Entrevista com Andressa Schmidt

Hey cupcakes do Café, como vão? Hoje é dia de Pâm postar e hoje é dia também de entrevista com a querida Andressa Schmidt que eu tive a oportunidade de conhecer na tarde à las Maravilhas que o Café nos proporcionou. E você não conhece a autora? Vem cá que eu te conto um pouquinho sobre ela e lhe mostro a entrevista – que aliás, ela respondeu prontamente e foi uma fofa ;)

Sinopse: A vida de Kathy sofreu uma reviravolta das grandes. Ela mudou de cidade e ainda está tentando superar uma desilusão amorosa. A garota duvida de que um dia irá encontrar o cara certo. Com a ajuda de novas e maravilhosas amizades, Kathy reacende a esperança de dar a volta por cima e redescobrir o amor. Mas uma presença indesejada pode atrapalhar tudo.


ENTREVISTA

  • Interrupted Dreamer (ID): Qual foi o estopim para iniciar a escrita?

Andressa Schmidt (AS): O estopim que me fez iniciar de vez a escrita foram as várias ideias que iam surgindo na minha mente, de diferentes formas, seja lendo um livro ou observando tudo em cada lugar que eu vou.

  • ID: A leitura e as histórias em quadrinhos sempre andaram juntas para você. Você já escreveu/desenhou/teve vontade de fazer alguma? Quais são as suas favoritas hoje e as que te fizeram tomar gosto pelos personagens e enredos?

AS: Eu sempre amei histórias em quadrinhos, mas se fosse alguma, faria apenas a parte escrita, das falas, porque desenhar não é comigo (hahaha). Nunca vou me cansar de ler Turma da Mônica, amo os personagens e todas as histórias que nosso querido Maurício se propõe a fazer.

  • ID: Qual o seu personagem favorito de toda a vida?

AS: Personagem favorito, tenho vários, mas desde que assisti os filmes (na sessão da tarde, hahaha) e agora que estou lendo o livro, tem uma grande paixão pelo Aslam, o leão de "As Crônicas de Nárnia", mas gosto bastante da Ronnie também de "A Última Música"

  • ID: Quais autores te inspiram na escrita e na leitura?

AS: JK Rowling me inspira a nunca desistir de escrever. Bruna Vieira e Thalita Rebouças são as escritoras que mais gosto de ler no momento, então acho que elas me inspiram na leitura.

  • ID: Você já teve bloqueio literário? Se sim, como você lida com ele?

AS: Já tive bloqueio literário, sim. Normalmente, prefiro ler livros mais de romances para ver se desperta algo para escrever, ou escuto músicas também no estilo mais romântico.

  • ID: Como é ser uma autora nacional na Bienal e publicar um livro no Brasil? É muito difícil? Quais foram os obstáculos que você precisou enfrentar para a publicação?

AS: É muito gratificante poder publicar um livro, poder fazer aquilo que era um dos seus maiores sonhos. No Brasil, é bem difícil conseguir publicar um livro. Acho que a grande dificuldade é buscar por uma editora, a maioria nem responde sua proposta de publicação, ou se responde, vem logo com um "não".

  • ID: Você já teve a oportunidade de viver um novo começo, assim como Kathy?

AS: Não foi bem um recomeço, mas tive que mudar um pouco minha rotina depois de fazer uma cirurgia na coluna por causa de uma escoliose.

  • ID: O que é o amor para Andressa Schmidt?

AS: Amor é você se sentir confortável perto de alguém, saber que independente de qualquer coisa uns vão estar do lado um do outro. Apoiar, dar carinho... E nem precisa no sentido de homem + mulher, o amor pode ser dado a qualquer pessoa, e as primeiras por quem todos sentimos isso, com certeza são nossos pais, aqueles que criam e cuidam da gente.

  • ID: Uma frase que você leva para a vida e recomenda aos leitores?

AS: "Não deixe o mundo mudar seu sorriso, mas deixe seu sorriso mudar o mundo." - Demi Lovato

  • ID: Onde podemos te encontrar nas redes sociais?

AS: Twitter (@drehschmidt), Instagram (@drehschmidt), Facebook (/drehschmidt), Blog (coracoesjovens.wordpress.com), Snapchat (whydedessa)


A autora

Autora de “Um Novo Começo Para Kathy”, publicado em 2016 pela editora Novo Século com o selo da “Talentos da Literatura Brasileira”. O interesse na leitura veio através de história em quadrinhos, e a partir do momento em que aprendi a ler e escrever, nunca mais parei. Amante de música, e nas horas vagas, adoro assistir séries.



E aí? Conheciam a autora? Gostaram? Agora buscar essa linda nas redes sociais e ficar por dentro das próximas novidades ;)

Beijocas da Pâm <3

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

Encontre-nos

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle