Os Guerreiros de Alquemena


Olá queridos!


Eu sei que normalmente só apareço por aqui uma vez por mês, mas esse mês eu tenho um motivo mais do que especial! Hoje vim apresentar para vocês o trabalho de um autor incrível, Deslon Neto tem 22 dois anos e é curitibano, ele além de escritor é professor e cursa Artes Visuais na Faculdade de Artes do Paraná. Nesse ano de 2016 ele assinou com a Arwen e seu primeiro livro “Os Guerreiros de Alquemena: A Jornada de Lorenai” entra em pré-venda hoje! Ele criou todo o cenário da história com apenas 8 anos e de lá para cá foi aperfeiçoando o universo que criou.


Mas, agora vocês me perguntam, como vou saber se tenho interesse no livro dele?


Simples, você pode conhecer todos os personagens principais do livro através de um conjunto de contos que o autor disponibilizou no Wattpad. E é sobre esses contos que quero conversar com vocês hoje. São seis contos, eles fazem parte da Bolsa de Contos de Naví, um fauno que senta à beira de uma fogueira e te conta essas histórias, vou falar um pouco sobre cada conto para vocês terem uma ideia do que os espera.


Um Selo Para Lady Noctis.

Lady Noctis é aparentemente uma mercenária, no conto ela vai em busca de um cliente que se recusa a pagar a recompensa prometida. É uma personagem forte e muito determinada, a atmosfera que o autor cria para a chegada da Lady Noctis é incrível, como ele criou tudo e puxa o leitor para essa realidade em tão poucas páginas.



Sangue de Dragão

Somos apresentados a Gideon, um homem com um ótimo senso de humor que acorda na casa de uma mulher misteriosa e pelado! Ele acorda na casa de Khalina, uma mulher séria e que não aprecia muito o jeito brincalhão de Gideon. Apesar de discutirem um pouco os dois acabam se entendendo. Nesse conto fica evidente como Delson tem talento, não é todo mundo que consegue te tirar de uma cena tensa e sombria para te colocar numa de humor leve como a de Gildeon.


Beber Ou Morrer

Rainha das Fadas, a Fada Verde é apresentada nesse conto. Logo no início ela nos surpreende por não ser nada parecida com o que nós conhecemos por fada. Má, irônica e vingativa, a Fada Verde está atrás de vingança e de reaver algo que foi roubado do seu reino. A descrição do autor é tão incrível que durante a leitura quase pude sentir o cheio alcoólico que acompanha a personagem.



Espadachim, Garfos & Tortas

O conto nos apresenta Arian, um criado do castelo da rainha que com a ajuda de um conselheiro importante no reino passou a treinar para ser um lutador, um espadachim. Arian está encarregado da segurança de Serena, filha de um nobre da cidade. Ele sempre foi excluído por ser certinho demais e nesse dia decide mudar a visão que Serena tem dele. Eles embarcam em uma aventura inocente, mas que rapidamente fica perigosa e pode ficar cada vez maior. Esse conto chega a ser até um pouco romântico de uma forma bonita e simples, um jovem que para provar algo para si mesmo e para a garota acaba colocando os dois em uma enrascada.


Íris Púrpura

Pandros é um personagem enigmático, complexo e atormentado, mas que mesmo assim consegue ser gentil com todas as pessoas. Desde o início Íris Púrpura nos apresenta um cenário denso que Delson constrói muito bem. Pandros é o conselheiro da rainha, e agora que Alquenema está sem sua rainha, ele tem que cuidar do reino até Lorenai ter idade para governar. Nesse conto somos apresentados a situação política do reino, reencontramos também Arian, que foi apresentado no conto anterior. Pandros recebe um presente misterioso do Barão, diversos anões de jardim com um detalhe em comum, os olhos não foram pintados...


Os Jardins da Realeza

Esse é o conto em que todos os outros se encontram, apresentando Lorenai, a futura Rainha de Alquemena. Ela está dormindo na Biblioteca e quando desperta descobre estar atrasada para um compromisso com Pandros, o conselheiro real. Quando desiste de ir a festa e vai passear nos jardins do castelo Lorenai se encontra com um personagem que conhecemos nos primeiros contos e que não quer exatamente o bem da pequena princesa.



Você pode ler todos os contos aqui.


Ficaram curiosos? Não deixem de conferir os contos e se gostar compara o livro na pré-venda! Até mês que vem

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

Encontre-nos

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle