5 Motivos para você ir à Bienal do Livro de São Paulo


5 - Vai ter programação Geek e dia Cosplay

Vitor Cafaggi, quadrinista. é um dos convidados para a programação geek

Este ano a Bienal preparou uma programação especial para o público do universo Geek e de Ficção Científica. Entre alguns destaques da programação teremos nomes como Vitor Caffagi, Shiko e Toninho Mendes (quadrinistas) que estarão presentes no Salão de Ideais debatendo “Os super-heróis do mundo real”, também no Salão de Ideias, o escritor e poeta Braulio Tavares junto com Daniel Lameira, historiador e editor da Aleph, apresentam a palestra “As chaves do mundo na Ficção Científica”. Além disso, no dia 30 de agosto, todos os visitantes caracterizados de cosplay não pagam a entrada ;) (Saiba mais)


4 - Palestras, bate-papos e workshops

Chefe André Boccato, responsável pelo “cozinhando com palavras”


A Bienal do Livro não é exclusivamente livros, como dissemos sobre o Salão de Ideias acima, ela também está recheada de palestras, bate-papos e workshops. Para idades diversas, para todos os tipos de preferências, e ainda mais, não será necessário pagar um “adicional”. Confira a programação completa do “Salão de Ideias” e “Cozinhando com Palavras”. Anote tudo e programe-se ;)


3 - Possibilidade de ganhar autógrafo do seu autor preferido

Marian Keyes, autora de Melancia esatá na Bienal


A lista de autores convidados para autografarem livros na 24 edição da Bienal do Livro está bem eclética. Desde best-sellers internacionais como a autora de Melancia, Marian Keyes até youtubers brasileiros que estão literalmente bombando na internet, como é o caso da Mandy Candy. Vale lembrar que você precisa pegar sua senha antecipadamente no site da Bienal do Livro para garantir seu autógrafo. Confira a relação completa clicando aqui.


2 - Volte para a casa a bolsa cheia de lançamentos e brindes

Brindes que serão distribuídos pela autora Ana Beatriz Brandão


A Bienal do Livro é um verdadeiro paraíso para quem adora comprinhas literárias. As editoras apostam em muitos lançamentos exclusivos para a data. Além disso, boa parte dos estandes promovem descontos em livros já lançados, distribuição de brindes, sorteios e atividades interativas. E, é claro, você pode aproveitar e fazer umas trocas por lá, que tal?


1 - Autores e parceiros do Café de Autores estarão por lá \o/

É isso mesmo! O motivo mais importante para você visitar a Bienal do Livro é poder conhecer o pessoal do Café de Autores pessoalmente.


Por exemplo, a Dáfne Freitas, autora de O Despertar do Guardião, estará presente na Bienal nos dias 27 de agosto e 2 de setembro. O Nicolas Catalano, autor da Série Espelho dos Olhos estará no estande da Novo Século Editora no primeiro dia do evento (26/08) entre as 14:00 e 15:00 autografando livros. No dia 30, das 19:00 as 20: a Camila Servello Aguirre, autora de Os Cinco Demônios é quem estará no evento. No dia 03 de setembro você poderá pegar seu autógrafo com a Bárbara Negrão, autora dos livros Labirinto de Espelhos e Labirinto de Ilusões. Nós do Elefante Voador estaremos voando por lá também distribuindo marcadores e adesivos do blog e fazendo novos amigos.


Posts Em Destaque
Posts Recentes