O Navio das Noivas - Jojo Moyes (EXCLUSIVO)

Oláá, tudo bem com vocês?!

Eu sou uma das blogueira colaboradoras do Café de Autores e estou aqui para me apresentar a vocês e trazer ainda neste post um conteúdo extra para os fãs da autora Jojo Moyes, então bora lá!


SOBRE MIM

Chamo-me Eloísa Pompermayer, tenho 19 anos e sou uma virginiana com ascendente em capricórnio (Não se assustem mesmo com esse mapa astral assombroso juro que sou um amorzinho). Sou uma paranaense sonhadora, poeta nas horas vagas e blogueira literária por amor.


Perdidamente apaixonada por literatura, teatro e cinema!


Há exatamente 1 ano e 4 meses entrei para a blogosfera literária com o intuito de expandir a Campanha Literatura Brasileira, que criei quando ainda era apenas uma instagramer, assim o blog Jovem Literário teve início e cada mais apaixonada pelo mundo literário virtual não me afastei mais.


Quando fui convidada pela Dáfne a participar do Café de Autores não pensei duas vezes, pois apesar de saber que me desdobraria em 20 para dar conta eu já tinha certeza que valeria a pena e aqui estou... Espero que gostem e apreciem aos meus posts!


Agora que já nos conhecemos, vamos ao extra que prometi aos fãs de Jojo Moyes?!

O livro O Navio das Noivas, publicado originalmente em 2005, chega às livrarias brasileiras nas próximas semanas e para quem ainda não estava por dento... Aí vão as novidades!


Segundo informações retiradas do blog da Editora Intrínseca a obra, inspirada na história real vivida pela avó da autora, conta a trajetória de quatro mulheres que saem da Austrália depois da Segunda Guerra Mundial em um porta-aviões que as levará até a Inglaterra para encontrar os soldados com quem se casaram durante o conflito.


A travessia é feita ao lado de outras noivas, armas, aeronaves e oficiais da Marinha. Com um espírito de aventura, a viagem mudará para sempre a vida dessas mulheres que ficaram distantes dos seus amores no período da guerra.


Segundo Jojo Moyes, a obra exigiu uma grande pesquisa. A autora leu os diários de bordo dos viajantes e estudou materiais da época para deixar a história mais verossímil. Os diários serviram como base para as citações não ficcionais das esposas e dos oficiais que estão no livro.


FICHA TÉCNICA

Autora: Jojo Moyes

Tradução: Flávia Rössler

Páginas: 384

Gênero: Ficção

ISBN: 978-85-8057-995-6

Lançamento: 25/07/2016

Disponível em pré-venda: AQUI


SINOPSE:

Austrália, 1946. É terminada a Segunda Guerra Mundial, chega o momento de retomar a vida e apostar novamente no amor. Mais de seiscentas mulheres embarcam em um navio para encontrar os soldados ingleses com quem se casaram durante o conflito.


Em Sydney, Austrália, quatro mulheres com personalidades fortes partem em uma extraordinária viagem a bordo do HMS Victoria, um porta-aviões que as levará, junto de outras noivas, armas, aeronaves e mil oficiais da Marinha, até a distante Inglaterra. As regras no navio são rígidas, mas o destino que reuniu todos ali, homens e mulheres atravessando mares, será implacável ao entrelaçar e modificar para sempre suas vidas.


Com personagens únicas e uma narrativa tocante, Jojo Moyes conta uma história inesquecível que captura perfeitamente o espírito romântico e de aventura desse período da História, destacando a bravura de inúmeras mulheres que arriscaram tudo em busca de um sonho.


O navio das noivas foi inspirado na história da avó da autora, que fez a mesma travessia relatada no romance para reencontrar o marido no período pós-guerra, e cada capítulo traz citações não ficcionais de esposas e oficiais que viajaram nesses navios.


Agora vamos a surpresa... O primeiro CAPÍTULO exclusivo liberado pela editora na semana passada: clique AQUI!

Posts Em Destaque