Nova MPB

Oioi galera que acompanha o Café de Autores! Eu sou a Nívine Lima do blog e canal Outro Capítulo e hoje to aqui para meu primeiro post. Fiquei muito feliz quando recebi o convite de fazer parte do quadro de parceiros (um enorme abraço a Dáfne e ao Nicolas, vocês são demais!) e assim quando me avisaram que era livre o tema para o post, decidi escrever e compartilhar um pouco com vocês todo o meu amor por Música; ela está em nossas vidas em todos os momentos!


Mas podem falar a verdade, existe algo melhor que música? (a resposta não pode ser livros, leituras, página de livros, nem nada relacionado ao simples e maravilhoso ato que é ler, pois ai não vale hahahaha).


Bom, creio que não só eu, mas todos nós que somos “fissurados” no mundo da música vemos o “decline” que a musica brasileira está em alguns lados. MAS é bem ai que estamos enganados!


A plataforma de vídeo, Youtube (para mim, nívi), é um mundo mágico! E o legal e que quando você se esquece disso, ela lhe apresenta a magia!

Vocês devem se perguntar, “mas a que ponto essa menina quer chegar ao primeiro post do Café?”


A musica MPB cada dia mais está ganhando novos talentos. A “Nova” MPB vem ganhando seu espaço cada vez mais. Artistas como Leo Fressato (conhecido por compor a musica “Oração”, interpretada pela banda mais bonita da cidade); 5 a seco, Phill Veras, Cícero, Rubel, Marcelo Jeneci... Cantores este que estão no mundo da música há bastante tempo e estão compondo nossa “Nova MPB”.


“Mas nívi, por que Nova MPB?”

Quando falo a Nova MPB, é desde o novo gosto que se estende do Lírico até os tons que sabemos e amamos que usam Legião Urbana e outros.


O mais legal de tudo, e que a cada dia, pra quem gosta de ouvir as musicas que foram lançadas nos anos de 2010, 2011, 2012, 2013 estão sendo mais visualizadas ouvidas.

Vou deixar aqui nesse post, o link de algumas musica que (algumas antigas e novas), que são conhecidas e que precisam ser conhecidas por quem nunca as ouviu. Que precisam ser lembradas e relembradas. Espero que curtam o tanto quanto eu!


O Melhor Da Vida | Marcelo Jeneci

• Rubel - Quando Bate Aquela Saudade



• 5 a seco - pra você dar o nome



• Álbum - Leo Fressato Canções para o inverno passar depressa



• Phill Veras - Sorriso Ao Sono



• Cícero - Vagalumes Cegos


Então, essa foi minha dica com muito amor pra você, mas, vamos para “Outro Café”?

Posts Em Destaque
Posts Recentes