Fest Comix


Olá queridos!

Quem aqui curte quadrinhos levanta a mão? o/

Pra quem não sabe, em junho (mais precisamente nos dias 17, 18 e 19.06) aconteceu a 22ª Fest Comix, uma feira de quadrinhos, mas daquelas pra você quebrar o porquinho e levar todas as moedinhas pra gastar (ai, ai minha conta bancária!).


A Fest Comix é organizada pela Comix Book Shop, aquela loja incrível de quadrinhos, sabe? Pois então, é uma forma de fazer um "atacadão de quadrinhos". E em parceria com outras lojas, o lugar vira o paraíso pra quem gosta. Estive por lá no sábado e no domingo, e acompanhei as pessoas levando listas de quadrinhos pra comprar, carregando malas com as compras, gente sentada no chão separando quadrinhos aos montes pra levar (e eu, pobre coitada, torcendo as "tripas" pra me segurar e não comprar nada... ai essa vida de autora pobre!).

Os quadrinhos e comic books ficam com descontos que vão de 30% a 50%, dá pra achar edições antigas, e outras coisas.


Claro que a feira não é só isso. Tivemos painéis com quadrinistas e ilustradores convidados, como Vitor Cafaggi (do Valente, aquela tirinha do jornal O Globo), Luke Ross (que desenha para a Marvel, DC, Dark Horse, entre outros), Ivan Reis (que surgiu na Dark Horse, e hoje desenha para a DC) entre outros convidados ilustríssimos.



Como todo bom evento geek, tivemos a área de Cosplays, sem dúvida a mais animada! Encontrei pessoas ilustríssimas por lá, tipo Batman, Capitão América, Vampira, Wolverine... Até Jon Snow (coraçõezinhos no ar...)! Uma fantasia mais linda que a outra! Queria muito ter esse talento!


Conheci o Silvio, que faz fantasias para cosplays (e muito bem, por sinal), fiquei impressionadíssima com a armadura que ele montou pra fazer um cosplay de Lothar, do World of Warcraft. Ele me deu várias dicas de como fazer as fantasias que preciso pra gravar meu booktrailer! E quem quiser aproveitar pra conhecer a página dele, tem várias coisas legais e várias dicas lá, é só clicar aqui!


Outra coisa legal que vi por lá, foi a Expo CAFA, uma exposição de fotografias com Action Figures. Tinham várias fotos bacanas por lá, recriando capas famosas de quadrinhos com os action figures.


A área dos ilustradores pra mim era a perdição... entrei lá, me despedi do meu dinheiro e fui feliz por algum tempo! hahaha Cada ilustração linda que vocês não têm ideia. Eu queria comprar todas, emoldurar e fazer um mural enooooooorme nas paredes de casa. Não ia sobrar espaço em branco por aqui se eu tivesse mais dinheiro.


Como toda boa feira, também conhecemos alguns serviços novos, e um dos que eu achei mais bacana foi o Social Comics, do Grupo Omelete. Pra quem costuma ler muito quadrinho, é uma ótima pedida: é tipo um Netflix, só que de quadrinhos. Genial, né? Eles têm parcerias com várias editoras bacanas, como a Dark Horse, a Devir, a Valiant, tem Mangá, tem quadrinhos infantis, tem muuuuita coisa legal, são mais de 40 editoras, mais de 2 mil edições pra você acessar e se divertir. A mensalidade é beeem baratinha (a gente gosta assim) e todos os quadrinhos ficam disponíveis on line pra você ler, e dá pra baixar alguns no celular ou Ipad ou no computador mesmo e ler depois com calma. Vale conferir! #ficadica

A feira, no geral, estava muito bem organizada, os stands bem posicionados, como não era grande, dava pra rodar tudo em alguns minutos apenas (se você se controlasse e não parasse em nenhum stand pelo caminho), Senti falta de "coisas" para tirar foto, tirando os cosplayers, não tinha muitos espaços pra gente fotografar e postar, maaaaaas afinal esse não era mesmo o propósito da feira eu acho. =)


Espero que tenham gostado, e assim que anunciarem as próximas datas da feira, nós avisaremos por aqui!


Beijoooos

Dáfne P. freitas
















Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

Encontre-nos

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle
  • YouTube - White Circle