Marcelo Siqueira

MARCELO SIQUEIRA nasceu em 1987 na cidade de São Paulo, onde mora atualmente. Encontrou sua vocação como escritor na adolescência, quando foi apresentado ao universo da Literatura Fantástica. É coautor da aclamada trilogia O Príncipe Gato, em parceria com o primo Gustavo Almeida, por meio do pseudônimo Bento de Luca. Em 2015 lançou O Guardião da última Fada; todos pela Editora Novo Século. Com formação em Produção Editorial, especializou-se em Marketing Literário e Digital. 

O Príncipe Gato, e a Ampulheta do Tempo - Sinopse

Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios...

Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros.

Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança.

O Príncipe Gato, e a Flor Cadáver - Sinopse

Concluída sua missão com a Ampulheta do Tempo, o Príncipe Gato é enviado de volta a Marshmallow. Empenhado em reparar os erros cometidos na cinzenta cidade de São Paulo, o felino mergulhará em uma lenda: a Flor-Cadáver. Misteriosos acontecimentos alarmam os marshmallianos; vilarejos vêm sendo atacados e o medo que ronda uma possível disputa entre Feiticeiros e Falcões-Peregrinos paira no ar. Todos se preparam para uma gigantesca batalha.
Rivalidades antigas, romance, magia e disputas pelo poder estão presentes neste segundo volume, com uma pincelada de humor característica dos autores.

O Príncipe Gato, e a Armada da Noite - Sinopse

Recém-saído de uma grandiosa batalha, o Príncipe Gato retorna a São Paulo, onde enfrentará um novo e poderoso oponente. Entretanto, ele não terá de lutar sozinho — seus velhos amigos o acompanharão na mais perigosa jornada de suas vidas. Não bastasse o inimigo em ascensão, o grupo deverá encarar a busca por um artefato milenar que resguarda as forças primordiais de Marshmallow. Novas criaturas e enigmáticas magias envolvem o felino em uma trama ainda mais sinistra. Será a coragem e o empenho do grupo páreo para o poder maligno do Fauno Negro?
A Armada da Noite marca o fim da trilogia O Príncipe Gato, revelando antigos mistérios dos personagens e pondo-os à prova em desafios de tirar o fôlego. Não deixe de conferir o desfecho dessa empolgante aventura idealizada por Bento de Luca.

O Guardião da Última Fada - Sinopse

“As eras de glória arrastam-se para a escuridão. Maya, o berço das fadas, único centro da criação, começa a se desmantelar na história do tempo. Uma a uma as estrelas estão se apagando, e com elas os espíritos celestes que as governam.”

Foi em uma noite qualquer que Enzo, um jovem de catorze anos, teve seu primeiro contato com o outro mundo. Começou com uma voz doce lhe sussurrando ao pé do ouvido, até que se transformou em uma onda de acontecimentos inacreditáveis. Sem saber distinguir sonho de realidade, e obcecado por desvendar os mistérios, ele mergulhará em uma jornada sem volta; uma jornada tão importante e impactante que decidirá nada mais nada menos do que o destino da Existência. 

Encontrevista

  • Grey YouTube Icon
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon